quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MKT de Vantagens


Com minha pequena e modesta experiência em Marketing, poucas vezes eu vi funcionar tão bem toda a dinâmica de uma campanha. A rede de postos Ipiranga lançou uma campanha publicitária de um programa fidelidade chamado KM de Vantagens. Uma idéia aparentemente simples mas funcional, bem funcional. Imagine o quanto gastamos com combustível em um ano. Ganhamos algo como recompensa? Não, apenas abastecemos, pagamos e só. Pensando nisso o program KM de Vantagens da Ipiranga converte em pontos todo o valor gasto com combustíveis em sua rede de postos Ipiranga e Texaco espalhadas pelo país. Se você abastecer por exemplo R$ 100,00, você ganha 200 pontos. Com o cartão Ipiranga e no posto escolhido por você como favorito, você ganha descontos e os pontos são triplicados. Ai você deve se perguntar: Mas o que eu faço com esses pontos? Para que não se tornem um elefante branco, esses pontos podem ser usados para obter descontos na compra de produtos e serviços, alcançando até 100% e também ser trocados por passagens áreas no Programa Fidelidade da TAM. Bem legal né? O mais incrível é que dá uma vontade de ficar abastecendo, porque é lógico, nosso cérebro é alimentado por uma sensação que estamos ganhando, mesmo por enquanto sendo esses ganhos intangíveis e para a rede de postos Ipiranga isso é ótimo, além de fidelizar o cliente em um mercado tão concorrido, vende mais. É incrível também, ver marketing de relacionamento se transformar até em marketing viral. É o que realmente está acontecendo nesse caso. Eu indiquei para um aluno que indicou para vários amigos e a "rede" só tem aumentado. Desta forma, ganha pontos extras o indicado e também quem indicou. Quer saber mais? Mande seu e-mail que eu te mando o convite para participar, rsss. Eu ganho 100 pontos e você também, rss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário